Lembranças

      Saudades da Melvin Jones e José de Patta, duas ruas onde passei minha infância e adolescência. 
      Fica bem perto do estádio Heriberto Hulse, antigo time do comerciário que meu pai participou da fundação do clube e hoje nosso glorioso tigre. 
      Na rua desembargador   Pedro Silva importante via que liga o centro ao bairro São Luiz e depois Luiz Rosso saída central da cidade, ficava as famosas piscinas (hoje estacionamento) e o ginásio de esportes Colombo Salles do Comerciário que  também eram  nossas casas, vivíamos jogando futebol de salão, voleibol e nos refrescando na divisão das piscinas quadrada com a redonda, onde dava pé.
     Em frente a minha casa a rinha de galo, alí as apostas eram altas e era proibida a entrada de menores.
     As compras diárias na venda da dona Cotinha e no Armazém do Nelson.
    Na rua Joaquim Nabuco paralela a Desembargador Pedro Silva, liga o São Luiz sentido centro até a Av. Centenário, com vários empreendimentos e comércio variados,  fica também o Colégio Madre Teresa Michel, onde passei trinta e três anos da minha vida, sendo doze como estudante e mais vinte um anos como professor e técnico de voleibol feminino e basquetebol masculino.
     E duas quadras abaixo a famosa Milke Mone referência em picolés e sorvetes na época, vendia muito no verão no balneário Rincão.
    O campinho de futebol ao lado de casa era o lugar predileto da gurizada e fizemos grandes peladas nos finais de tarde, após voltar da escola jogando até escurecer, nos finais de semana não eram diferentes, muito futebol.
    Os meninos eram maioria na rua e várias brincadeiras faziam nossa diversão: futebol, bicicleta, peão, voleibol, polícia e ladrão, bocha, rodo, carretilha, futebol de botão, ping pong, taco, bilboquê, autorama, funda (estilingue), taco, jogo do bafo, álbum de figurinhas, xadrez, tria, dama, banco imobiliário e muitos outros.
     Não podia faltar as festinhas de aniversários, muitas entrando de perú e as paqueras com as gatinhas.
     A garagem nos fundos da minha casa era o point da galera da rua.
   Hoje nosso campinho virou um edifício residencial e minha casa tem uma igreja, a grande maioria dos amigos se mudaram, mais as boas lembranças das ruas Melvin Jones e José de Patta continuam vivas na memória. A verticalização tomou conta do centro de Criciúma e arredores, como o Comerciário, Bombeiros e Michel, uma série de empreendimentos estão sendo lançados e a procura pela compra e locação de imóveis vem crescendo bastante.
    Na pauta do site da Góes Imóveis - www.goesimoveis.com.br segue algumas ofertas disponíveis com os códigos: 11456, 12518, 12442, 12205, 12536, 12496, 11701, 12201, 12307, 11729 e para locação: 5595, 11694, 7901, 8274, 11066, 6295, 12063, 6921, 13748, 6699, 13690, 10405, 7509, 11067 entre muitas outras opções de ofertas de apartamentos, casas, terrenos, pavilhões, salas comerciais e galpões.
Estamos a disposição para apresentar o imóvel ideal pra você.

Texto: Geraldo Gomes Góes - Creci 14997/ Góes Imóveis
Voltar